Nossa missão: Acolher o ser humano, cuidar do próximo, prestar assistência ao indivíduo em todas as suas dimensões: intelectual, emocional e espiritual. Oferecido a todos os envolvidos no processo educacional através de aconselhamento pastoral, instrução, motivação, mediação de conflitos, visitas e acompanhamentos em situações de crise como enfermidades, luto e outras.

Nossas ações atuais:

1.Voltadas para os discentes e familiares.

• Aconselhamento pastoral e visita para alunos e familiares.

• Momentos devocionais para fortalecer a fé, valores, habilidades sociais e culturais.

• Contando histórias: Aprender e praticar.

• Celebração de datas especiais (Dia das Mães, Pais, Crianças, Professores, Formaturas) e Cristãs (Páscoa, Ações de Graça e Natal) do calendário.

• Aula de formação de bandas musicais, coral e teatro para Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio, com professores capacitados na área.

• Projeto Construindo Valores alicerçados na Bíblia para formação do caráter.

• Projetos de Orientação Sexual, Anti Drogas e Anti Bulling.

• Palestras instrutivas para Pais/Responsáveis.

• Orientação Vocacional com apoio familiar e psicológico para Ensino Médio.

• Acampa Kids e Teens Adonai.

• Viagens pedagógicas Adonai.

2.Voltadas para os docentes e familiares.

• Aconselhamento e visita pastoral para colaboradores, educadores e familiares.

• Momentos devocionais para fortalecer a fé, valores, habilidades sociais e éticas com cada setor do institucional.

• Momentos de intercessão pelas famílias e projetos do Colégio Adonai.

Recursos para desenvolvermos as ações:

• Sala para atendimento e aconselhamento pastoral.

• Material didático de qualidade para cada faixa etária.

• Parceria com Departamento de Psicologia e Coordenação Disciplinar.

• Parceria com Professores de música, dança, teatro e recreação.

• Ônibus escolar.

Curiosidade: Aspecto Histórico da Capelania

O termo Capelania surgiu por volta do 7º século d.C., deriva da palavra capella da língua latina, usada para designar um oratório onde se guardava a capa de um soldado romano conhecido por Martinho; no inverno de 338 ele caminhava pela cidade a cavalo, encontrando ali um necessitado passando frio, rasgou sua cappa com a espada e cobriu o pobre.

Além de servir como fonte de explicação da origem e significado das palavras capela, capelão e capelania, a lenda do Manto de Martinho é uma fonte de inspiração para elaboração do conceito de serviço e ministério da capelania que, em sua essência, possui um carregado sentido do cuidar do semelhante, movido por um sentimento de compaixão e generosidade. Este gesto e conceito, esta relacionado à Parábola do Bom Samaritano, contada por Jesus em “Lucas 10. 25-37", cuja aplicação ilustra, com mais riqueza do que a Lenda de Martinho, o conteúdo central do conceito da capelania, que é a dimensão do cuidar. De certa forma, todo cristão é chamado a exercer o papel do Bom Samaritano sempre que se depara com seu semelhante carente de assistência, um referencial bíblico de constante aplicação. Além disso, a parábola ensina que o trabalho de capelania implica em superação de preconceitos, cultivo de atitude altruísta e valores do Reino de Deus. (Adaptacão, texto Rev. Aluísio Silva, Capelão Militar)

Trabalhe Conosco

Aqui os profissionais são reconhecidos pelas suas competências e recompensados por suas contribuições aos negócios. Procuramos agregar ao nosso time pessoas que vejam nos desafios, oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Faça parte da equipe!

Travessa Durvalino Damas, 142 - Centro
75040-470 - Anápolis-GO — Mapa